Jos Verstappen, pai do tetracampeão Max Verstappen rebateu as declarações de Sergio Pérez sobre o suposto favorecimento do carro da Red Bull para o filho. O mexicano comentou recentemente sobre sua experiência como companheiro de equipe do holandês. “Estar ao lado do Max é muito difícil, mas estar ao lado do Max na Red Bull é algo que as pessoas não entendem”, disse.
Jos Verstappen destacou a habilidade única do filho em lidar com diferentes condições. “Max tem a habilidade de se adaptar ao carro em todas as circunstâncias. Ele transformou um carro inferior em um vencedor. Isso é único. Acho que isso é notável agora, porque a diferença para o segundo piloto é enorme, e também foi assim no ano passado”, afirmou, rebatendo Pérez.

O ex-piloto reforçou ainda que o sucesso do filho não se deve a privilégios do carro. “Às vezes, até as mentes mais brilhantes não entendem por que um carro reage de maneira diferente, mas Max tem a habilidade de se adaptar ao carro em todas as circunstâncias. Claro, ele dá feedback sobre como o carro se comporta, mas isso é normal. Todo mundo diz que tudo gira em torno dele. Desculpe, mas esse realmente não é o caso”, concluiu.
Atualmente, Max Verstappen está a apenas 36 pontos do líder do campeonato, Lando Norris, com quatro Grandes Prêmios e duas corridas sprint restantes. Enquanto isso, seu atual companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, soma 28 pontos e ocupa a 17ª posição no Campeonato de Pilotos.
