Os rumores da Red Bull na Fórmula 1 ainda deixam Jos Verstappen com um ponto de interrogação. O pai do tetracampeão Max ainda se questiona se o time vai conseguir dar um carro competitivo para 2025.
O jovem holandês conquistou seu quarto título consecutivo em 2024, mas precisou lutar um pouco mais do que está acostumado. Das 24 corridas do calendário, o piloto venceu apenas nove e chegou a ficar dez etapas seguidas sem subir ao degrau mais alto do pódio.
Ainda, a Red Bull sequer conseguiu sentir o cheirinho do caneco do Mundial de Construtores. A briga ficou entre Ferrari e McLaren, e foi o time britânico quem terminou campeão – e seu primeiro título entre equipes em 26 temporadas.
Portanto, por mais que o time austríaco aponte que vai resolver as questões com o RB21, Jos se mostra cético. “Ainda tenho algumas dúvidas sobre isso. A Red Bull precisa construir um carro que seja mais fácil de prever em todas as condições”, contou ao F1 Insider.
“Se você olhar para a segunda metade de 2024, não consegue ser otimista. A Red Bull simplesmente não conseguir fazer o carro ser constantemente rápido. Então, por que deveria ser o caso neste ano?”, completou.