F1: Jos Verstappen destaca a maturidade e força mental de Max na temporada 2025

Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, demonstrou orgulho do filho ao refletir sobre sua trajetória na Fórmula 1. O ex-piloto da categoria, que atualmente participa de algumas provas de Rally, acredita que somente agora as pessoas estão realmente compreendendo o quão especial Max é, ressaltando suas qualidades, como determinação, força mental e maturidade, que se destacam em uma temporada desafiadora para o piloto da Red Bull Racing.

Em entrevista ao Formule 1 Magazine, Jos comentou sobre como o desempenho de Max na reta final da temporada 2025, especialmente após um período onde muitos acreditavam que ele estava fora da disputa pelo título de pilotos, tem sido impressionante. Segundo Jos, a capacidade de Max de se manter calmo sob pressão, foi essencial para que ele ainda tenha uma chance de conquistar seu quinto título na F1, na última etapa da atual temporada, no próximo final de semana em Abu Dhabi: “A habilidade dele de entregar resultados sob pressão é o que tem feito a diferença”, afirmou o pai do piloto bolandês.

Além disso, Jos elogiou a personalidade de Max, destacando que, apesar de todo o sucesso e reconhecimento, ele continua sendo uma pessoa simples e acessível: “Max é muito agradável e sempre se mantém humilde. Ele ainda cumprimenta as pessoas que o ajudaram dez anos atrás. Ele é apenas ele mesmo”, disse Jos, destacando a postura de Max dentro do paddock da categoria, algo raro entre os pilotos da Fórmula 1.

LUSAIL CITY, QATAR - NOVEMBER 30: Max Verstappen of the Netherlands driving the (1) Oracle Red Bull Racing RB21 in the Pitlane during the F1 Grand Prix of Qatar at Lusail International Circuit on November 30, 2025 in Lusail City, Qatar. (Photo by Mark Thompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // SI202511300529 // Usage for editorial use only //
Foto: Red Bull Content Pool

O ex-piloto também comentou sobre o impacto de Max na atual temporada, afirmando que sem ele o campeonato seria ‘um pouco mais sem vida’. Segundo Jos, a presença de Max dá um ‘extra’ à competição, e as equipes concorrentes, como a McLaren, agora focam em Max, e não apenas na Red Bull: “Eu imagino que há nervosismo na McLaren, porque essa pode ser a única chance dos pilotos de lá brigarem pelo título”, completou Jos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.