A Mercedes continua sem uma resposta para a renovação dos contratos de George Russell e Kimi Antonelli. A demora se tornou motivo de especulações sobre uma possível movimentação maior do que a esperada no mercado de pilotos de 2026 da Fórmula 1, apesar das poucas opções em aberto.
O jornalista suíço Roger Benoit, experiente repórter do jornal Blick, revelou surpresa com a aparente indecisão de Toto Wolff, chefe da Mercedes. Segundo Benoit, a indefinição em torno de Russell está gerando questionamentos entre os bastidores da F1: “Por que ele está hesitando com Russell?”, escreveu Benoit.
Ele também apontou o desempenho abaixo do esperado do novato Kimi Antonelli como um fator que pode estar influenciando a situação. “Será que a pressão sobre o novato é, na verdade, maior do que o esperado?”, questionou. “Uma troca com (Carlos) Sainz na Williams, parceira da Mercedes, faria sentido. Ou será que ele acabará sendo relegado à nova equipe cliente de motores, a Alpine?”, escreveu o jornalista.

Ralf Schumacher também comentou os rumores que circulam nos bastidores, destacando a falta de opções disponíveis no mercado para substituir Russell. Em entrevista a um site alemão, o ex-piloto afirmou: “Não há ninguém no mercado no momento de quem se diga: ‘Temos absolutamente que ter esse aí’”.
“Acho a questão do George Russell um tanto surpreendente. Talvez haja uma reviravolta, uma explicação para a longa espera. A Mercedes deveria estar feliz por tê-lo agora, porque não há alternativa. Eles terão que esperar mais um ano e ver como as coisas vão. Dito isto, acho que Sainz está sempre disponível para a Mercedes. Parece haver algumas cláusulas em seu contrato. Se eu fosse a Mercedes, ligaria para ele imediatamente”, alertou o alemão.
O futuro de Lewis Hamilton também entrou no radar. Enfrentando dificuldades em sua primeira temporada pela Ferrari, o britânico preocupa analistas. “Eu havia dito antes do início deste ano que as coisas não seriam fáceis para ele na Ferrari”, disse Ralf ao portal T-Online. “Mas não esperava que ele lutasse tanto por um período tão longo.”
Schumacher pondera que os erros podem ser fruto de um momento de desconcentração, mas também alerta para outra possibilidade. “Eu realmente espero que seja apenas um lapso de concentração. Mas se essas coisas estão acontecendo com ele porque ele já está levando o carro ao limite, isso não seria um bom sinal.”
Para o comentarista, as declarações recentes do heptacampeão levantam dúvidas sobre sua continuidade na categoria: “Olhando para suas declarações, fica a impressão de que ele pode realmente se aposentar se as coisas continuarem assim”, finalizou.
