Após rumores de que Frederic Vasseur poderia ser substituído antes do GP do Canadá ainda este ano, a Ferrari parece ter tomado uma decisão clara em relação ao futuro do francês à frente da equipe. Segundo informações da imprensa italiana, Vasseur deve assinar um novo contrato em breve, permanecendo como chefe da Scuderia Ferrari pelo menos até o final da temporada 2026 de Fórmula 1.
Embora ainda não tenha sido formalizado um acordo oficial, algumas fontes indicam que as negociações estão em andamento e que o novo contrato será assinado em breve. Durante os rumores que surgiram no início da temporada, Vasseur já havia se manifestado contra as especulações, afirmando: “Não entendo o objetivo disso. Talvez seja para criar problemas para a equipe, mas neste caso, não vejo o ponto. Isso provavelmente é mais para chamar atenção do que qualquer outra coisa, e está realmente prejudicando o time”, disse ele.

A Ferrari também se posicionou, afirmando que as especulações não mereciam resposta. Mais tarde, Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, também se pronunciou sobre o assunto durante o final de semana do GP da Inglaterra: “Estamos conversando. Estamos com o Fred. Acabamos de almoçar juntos”, afirmou.
Mesmo diante de uma temporada instável em 2025, a equipe está mantendo o segundo lugar no campeonato de construtores, 268 pontos atrás da McLaren no momento. A Ferrari ainda busca sua primeira vitória este ano, mas a equipe italiana vem demonstrando em desenvolvimento contínuo, com as mudanças nos regulamentos para 2026 já sendo um ponto de foco para Vasseur e seus pilotos, Lewis Hamilton e Charles Leclerc.
