F1: Hulkenberg vê temporada de estreia de Bortoleto como “impressionante”

Nico Hülkenberg fez um balanço positivo do desempenho do companheiro de equipe, o brasileiro Gabriel Bortoleto, estreante na Fórmula 1. Os dois pilotos formaram dupla no último ano antes da transição da Sauber para Audi. O alemão, que é um dos nomes mais experientes do grid, acompanhou de perto o desenvolvimento do campeão da Fórmula 2 ao longo da temporada e não escondeu a admiração pelo brasileiro.

Em entrevista ao portal GPblog, Hulkenberg afirmou: “Estou impressionado desde o início, desde o primeiro fim de semana de corrida. Ele tem sido muito competitivo em circuitos que não conhecia, onde nunca havia corrido. [Ele é] um aprendiz muito rápido, tanto na velocidade quanto na consistência.”

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber.
Foto: XPB Images

Apesar de reconhecer que o jovem enfrentou desafios na reta final do ano, Hulkenberg avaliou o saldo de forma amplamente positiva. “Obviamente, na parte final da temporada, houve alguns altos e baixos para ele, mas, no geral, em relação à sua ética de trabalho e velocidade… Ele chegou como um cara muito jovem e faminto, e tem sido impressionante em todos os aspectos para mim. Obviamente, eu o vejo muito mais de perto do que o mundo externo, também nas reuniões e em como ele opera, então tem sido impressionante.”

Bortoleto finalizou a temporada 2025 com 22 pontos conquistados, ocupando a 19ª posição. Ao lado de Hülkenberg, o brasileiro conseguiu manter a Sauber na penúltima posição do campeonato, com uma boa vantagem sobre a última colocada, a Alpine. Agora, a dupla espera um futuro mais positivo para a equipe, que passou a ser administrada completamente pela Audi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.