Nico Hülkenberg encerrou otimista as atividades antes do início da temporada 2026 da Fórmula 1. O alemão destacou o bom trabalho da equipe, a grande quantidade de voltas feitas no Bahrein e já está pensando na abertura na Austrália, entre os dias 6 a 8 de março.
Esta sexta-feira (20) marcou o encerramento da pré-temporada da categoria no Sakhir. Andando metade do dia, o competidor fechou com a 15ª colocação da tabela de tempos.
“Um dia bastante produtivo para finalizar nosso trabalho aqui em Sakhir e, com isso, os testes de pré-temporada. Nosso programa em Barcelona e as duas sessões aqui no Bahrein estão completos, e o foco agora se volta para Melbourne, algo que parecia tão distante em janeiro”, disse.

“Olhando para trás, para essas semanas de testes, podemos nos sentir encorajados pelo número significativo de voltas que completamos: isso demonstra a enorme quantidade de trabalho que foi realizada nas fábricas em Hinwil, Bicester e Neuburg, em particular. Levar uma nova unidade de potência para a pista e começar a entendê-la adequadamente é uma tarefa complexa, então um sincero agradecimento a todos os envolvidos”, seguiu.
“Fizemos progressos substanciais ao longo dos testes, aprendendo dia a dia e dando passos importantes. A equipe tem se mostrado muito prática, respondendo rapidamente aos desafios e implementando soluções com eficácia. Agora temos uma semana para consolidar todo o nosso aprendizado, fazer a nossa lição de casa e nos preparar minuciosamente para Melbourne. Depois disso, finalmente, será hora de correr”, concluiu.
