F1: Hulkenberg mantém cautela sobre desempenho do Audi R26

Nico Hulkenberg segue em silêncio sobre o desempenho do Audi R26, o primeiro carro da marca na Fórmula 1, apesar de ter revelado que a possibilidade de se envolver com o projeto sempre foi ‘muito tentadora’. O piloto alemão, que se transferiu para a Sauber antes da temporada de 2025, sabia desde o início que faria parte da transição para a Audi, sendo esse um dos principais motivos para deixar a Haas.

A Audi é uma das duas novas equipes no grid de 2026, ao lado da Cadillac, e comprou integralmente a operação da Sauber. Na terça-feira (20), a montadora alemã revelou a pintura do seu carro para a nova temporada, após já ter realizado um dia de filmagem com o R26 em Barcelona no início de janeiro.

Quando questionado sobre se foi um sonho se juntar à Audi, Hulkenberg afirmou: “É definitivamente algo muito tentador e emocionante. Por isso, quando decidi me juntar a esse projeto dois ou três anos atrás, eu já podia ver a tentação e o que ele se tornaria. Agora, ver isso se tornar realidade é muito legal”, disse ele.

Audi R26 – Revelação Pintura F1 2026
Foto: Divulgação / Audi

Apesar do entusiasmo, Hulkenberg se manteve cauteloso quanto ao desempenho do carro, mencionando que o dia de filmagem foi feito com pneus não oficiais e em condições controladas, o que impede uma avaliação precisa: “Não posso compartilhar muito porque foi um dia de filmagem. Não tínhamos os pneus reais e o carro não estava sendo forçado ao máximo, então precisamos esperar mais para ver como ele realmente se comporta”, completou.

Agora, com a chegada oficial da Audi na Fórmula 1, o foco se volta para o desempenho real do R26, e Hulkenberg aguarda ansiosamente para testar o carro em condições mais competitivas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.