O primeiro dia de atividades do GP do Catar teve um desempenho sólido de Nico Hülkenberg com a Sauber nesta sexta-feira (28). Apesar de não ter passado para a reta final da classificação da corrida sprint, o alemão se mostrou contente com o ritmo do carro no Circuito de Lusail e lamentou um erro que tirou suas chances de ficar entre os dez primeiros.
“Eu estava bastante satisfeito com o carro, a pista estava com bom grip e passei pelo SQ1 com facilidade. Eu estava numa boa volta final no SQ2, mas tive um pouco de sobresterço na última curva e acabei saindo da pista: analisando os dados, talvez fosse o suficiente para chegar ao SQ3. Faremos o nosso melhor na Sprint, mas o foco principal está na classificação: haverá mudanças nos carros e a ordem pode ser um pouco alterada.”

O chefe de equipe, Jonathan Wheatley, avaliou a performance com otimismo e explicou o que impediu Nico de chegar ao top 10: “No geral, foi um início animador no classificatório da Sprint. Os dois carros passaram pelo SQ1 sem problemas, e estávamos otimistas em relação a chegar ao SQ3. O Nico estava definitivamente a caminho de conseguir, mas sair da pista na última curva em sua volta cronometrada final acabou prejudicando-o. Até aquele momento, a volta parecia muito forte.”
A corrida sprint do GP do Catar está marcada para 11H00.
