Nico Hülkenberg teve um dia para esquecer no GP do Catar da Fórmula 1. Ainda no início da disputa deste domingo (30), foi acertado por Pierre Gasly e precisou abandonar em Lusail.
O competidor largou do meio do pelotão e vinha tentando ganhar terreno nos giros iniciais. Entretanto, acabou sendo acertado pelo francês da Alpine, rodou e parou na caixa de brita, obrigando uma saída do safety-car ainda na volta 7.
Sem poder brigar por um bom resultado no GP do Catar da F1, o alemão lamentou o zero, especialmente por sentir potencial com o carro da Sauber para ir atrás do top-10.

“É uma grande pena que uma corrida promissora tenha terminado tão cedo, depois de ser atingido por Pierre [Gasly], pois realmente acho que poderíamos ter marcado pontos hoje. Eu me senti confiante com o carro ontem e o ritmo estava lá nas primeiras sete voltas”, disse.
“As oportunidades de ultrapassagem aqui são muito limitadas, então tentei uma manobra por fora, o que é sempre um pouco mais arriscado, mas dei bastante espaço para Pierre. É muito lamentável, pois definitivamente tivemos oportunidades hoje. Por enquanto, só resta a decepção, mas vamos tirar alguns dias para nos reerguer e tentar terminar nossa temporada em Abu Dhabi da melhor maneira possível”, completou.
