Nico Hulkenberg, atual piloto da Audi na Fórmula 1, confirmou que teve a oportunidade de disputar corridas ao lado de Max Verstappen na temporada de 2021 da Red Bull, mas acabou ficando de fora.
Na época, o alemão era cotado para substituir Alex Albon na equipe de Milton Keynes. Porém, a vaga acabou sendo oferecida ao mexicano Sergio Pérez, pouco depois da primeira vitória do mexicano na F1, no GP de Sakhir de 2020. Enquanto Pérez formava dupla com Verstappen, Hulkenberg passou duas temporadas como piloto reserva da Aston Martin. Mesmo assim, ele garante que não guarda arrependimentos sobre o episódio:

“Na verdade não, porque não sou muito do tipo sonhador. Teria sido diferente, mas não aconteceu. Tive algumas oportunidades por um triz, mas no fim das contas, elas não importam. Não valem de nada. Estou onde estou e o que aconteceu, aconteceu”, afirmou o alemão ao ser questionado sobre como teria sido correr ao lado do tetracampeão.
Agora, Hulkenberg se prepara para mais uma temporada com Gabriel Bortoleto na Audi, que estreia oficialmente na Fórmula 1. Em 2025, o piloto conquistou seu primeiro pódio na categoria, no GP da Inglaterra.
