F1: Hulkenberg fala sobre derrota para Bortoleto nas sessões de classificação

Nico Hulkenberg vem enfrentando dificuldades nas sessões de classificação na temporada 2025 da Fórmula 1, frequentemente ficando atrás do companheiro de equipe na Sauber, Gabriel Bortoleto. Após dezessete corridas realizadas até o momento este ano, Hulkenberg perdeu no duelo direto de classificação com o piloto brasileiro por 11 a 6.

“As sessões de classificação estão difíceis para mim este ano. Isso se deve à característica do carro no limite. Não me sinto totalmente confortável, falta um pouco de confiança”, afirmou o alemão nesta quinta-feira em Singapura. Ele destacou que a diferença média para Bortoleto é de apenas 0s12, mas no apertado pelotão intermediário, isso é decisivo para avançar no Q2 ou ser eliminado ainda no Q1.

Hulkenberg negou que ajustes no carro possam resolver o problema: “Claro que sempre trabalhamos na configuração para tentar otimizar o equilíbrio e a sensação. Mas não está diretamente ligado a isso. É mais uma questão de confiança”, disse ele, que acrescentou que a fraqueza nas sessões de classificação é uma constante desde o início da temporada.

Nico Hulkenberg (GER) Sauber.
Foto: XPB Images

Apesar das dificuldades nestas sessões, Hulkenberg mantém ritmo competitivo nas corridas. Em média, ele é 0s09 por volta mais rápido que Bortoleto nos GPs: “Tento ser consistente a cada volta e tirar o máximo. Porém, como geralmente largo de posições mais atrás, acabo preso no tráfego e perco a chance de conquistar mais pontos”, acrescentou.

O piloto alemão sabe que a sessão de classificação é sempre decisiva, especialmente em Singapura, onde as ultrapassagens são difíceis: “Não estou excessivamente otimista, mas devemos ser competitivos. A pista aqui é dominada por curvas de baixa velocidade, o que nos ajuda mais”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.