Nesta quinta-feira (27), Nico Hülkenberg voltou a avaliar seu primeiro ano atuando ao lado de Gabriel Bortoleto na Sauber. Apesar de ser o nome mais experiente da dupla, o alemão contou que o brasileiro, que está finalizando seu ano de estreia na Fórmula 1, tem desempenhado um papel importante em seu próprio desenvolvimento dentro da equipe.
Falando aos jornalistas no dia de mídia do GP do Catar, Hülkenberg destacou que a chegada de Bortoleto reforça uma realidade conhecida no paddock: “Ser um estreante não significa que você não possa ter um bom desempenho ou que não saiba pilotar. Todos nós fomos estreantes em algum momento e você tem que começar em algum momento na F1”, afirmou.

Segundo o alemão, Bortoleto rapidamente revelou qualidades que chamaram atenção internamente. Ele contou que, ao longo do ano, os dois passaram a compartilhar análises e trocar impressões a partir dos dados coletados nos carros.
“Gabi tem sido muito impressionante no lado da pilotagem. Nos comandos, nas técnicas de condução, algo em que ele é realmente forte. Para ser honesto, houve muitos momentos neste ano em que aprendi com ele e nós trocamos experiências analisando os dados um do outro”, concluiu Hulkenberg,
Em primeiro ano na categoria, Bortoleto soma 19 pontos no campeonato, sendo seu melhor resultado um sexto lugar no GP da Hungria.
