Nico Hulkenberg, companheiro de Gabriel Bortoleto na equipe Sauber, ofereceu palavras de apoio ao brasileiro após um final de semana desastroso para o jovem piloto no GP de São Paulo de Fórmula 1. Bortoleto teve uma estreia difícil em sua corrida em casa, com um acidente logo na primeira volta do GP no domingo, depois de um grande susto na corrida Sprint no sábado.
O piloto de São Paulo teve um impacto violento de 57G em um forte acidente na última volta da corrida Sprint, o que o impediu de participar da sessão de classificação para o GP de domingo. Na prova principal, após um contato com Lance Stroll da Aston Martin, Bortoleto foi eliminado ainda na primeira volta da corrida, resultando em mais um revés em uma temporada desafiadora.
Apesar do fim de semana frustrante, Hulkenberg, que possui uma vasta experiência de 247 GPs na Fórmula 1, ofereceu conselhos valiosos ao novato brasileiro: “Você vai passar por muitos momentos bons e ruins. Eu já passei por muitos assim. Isso só vai te fortalecer”, disse o veterano.

Bortoleto, que tem se destacado em sua temporada de estreia, apesar das dificuldades, disse que o alemão ficou orgulhoso de seu desempenho até agora e o incentivou a continuar lutando: “Nico está orgulhoso do que fiz este ano. Vou continuar forte e os bons momentos vão chegar”, afirmou o brasileiro, visivelmente emocionado, após a corrida.
Hulkenberg, que também enfrentou altos e baixos em sua carreira na F1, compreende bem as dificuldades de um piloto novato. Após muitos anos sem conseguir um pódio na categoria, o alemão conquistou seu primeiro com o P3 no GP da Inglaterra deste ano. Seu exemplo serve como uma inspiração para Bortoleto seguir em frente, mesmo após os contratempos em Interlagos.
