Nico Hülkenberg exaltou o bom resultado alcançado o GP de Abu Dhabi da Fórmula 1. Após ter terminado na nona posição neste domingo (7), fez um balanço positivo de sua disputa.
Tudo parecia que seria complicado para o alemão, já que largou apenas da 18ª colocação. Durante boa parte da disputa em Yas Marina, então, se manteve fora da zona de pontos, mas ia escalando aos poucos o pelotão.
No final, então, conseguiu terminar dentro do top-10, ainda à frente de Gabriel Bortoleto, o 12º. Portanto, Nico comemorou ainda ter conseguido pontuar mesmo tendo largado da penúltima fila do grid de Abu Dhabi.

“Marcar dois pontos, depois de um sábado decepcionante e largando em 18º, é definitivamente algo que me deixa muito, muito satisfeito. Não é fácil avançar no pelotão aqui, especialmente quando todos estão mais ou menos no mesmo ritmo de corrida. Então, considerando tudo, estou muito feliz com o 9º lugar – é uma boa maneira de terminar a última corrida da temporada. Também é uma boa maneira de me despedir da Sauber – Peter tem um legado enorme, ele está na indústria há tanto tempo e eu tenho muito respeito pelo que ele conquistou”, avaliou.
“Acho que foi definitivamente uma boa temporada – muitas coisas positivas aconteceram. Nós nos desenvolvemos, evoluímos e crescemos como equipe, e tivemos alguns momentos realmente marcantes. O pódio foi ótimo para finalmente riscar da minha lista de conquistas; fiquei muito feliz com isso. Barcelona, Budapeste, Monza, Austin – muitos fins de semana realmente fortes e, claro, alguns em que não conseguimos aproveitar ao máximo tudo, mas esse é o desafio em uma temporada longa. No geral, acho que podemos ficar relativamente satisfeitos.” Vamos agora assimilar a temporada, aproveitar o descanso e depois olhar para o novo capítulo que nos aguarda”, concluiu.
