F1: Hulkenberg acredita que Audi precisa aguardar para entender seu ritmo em 2026

Nico Hulkenberg acredita que a Audi não saberá onde vai estar posicionada na ordem hierárquica da Fórmula 1 em 2026, até que seus concorrentes ‘mostrem tudo’ na sessão de classificação no GP da Austrália que abre a temporada em 08 de março. Após um início difícil no shakedown coletivo em Barcelona, a equipe que assumiu integralmente a Sauber este ano, teve uma pré-temporada relativamente tranquila no Bahrein, com o desempenho dos pilotos Gabriel Bortoleto e Hulkenberg destacando-se entre os melhores tempos dos últimos dias de teste, ocupando as posições P10 e P12, respectivamente.

Com 357 voltas registradas no Bahrein, a Audi ficou em sétimo lugar no total de quilometragem, um feito notável considerando os problemas técnicos enfrentados em Barcelona, onde a equipe causou duas bandeiras vermelhas em três dias de testes devido a falhas mecânicas.

Falando sobre o lugar da Audi no atual grid da F1, Hulkenberg afirmou que é cedo para fazer qualquer previsão: “Ainda é apenas especulação. Eu acho que realmente não saberemos até Melbourne, e até algumas corridas depois, porque no momento o desempenho pode ser muito dependente da pista, de como o pacote se comporta em diferentes circuitos”, afirmou.

Nico Hulkenberg (GER) Audi F1 Team R26.
Foto: XPB Images

Hulkenberg focou na realidade de sua equipe lutar no pelotão intermediário: “O time trabalhou muito durante o intervalo entre as temporadas, pressionando todas as áreas, já que estamos começando agora com a unidade de potência. Foi um trabalho intenso e desafiador, mas acho que estamos bem, embora haja muito espaço para evolução”, acrescentou.

O piloto alemão destacou que ainda é muito cedo para avaliar o real potencial da equipe, mas espera que a Audi seja competitiva no meio do pelotão, com a possibilidade de mais desenvolvimentos no futuro: “É um começo difícil, mas vamos ver nas próximas semanas como nos comportamos”, completou Hulkenberg.