F1: Horner relembra conselho inesperado que recebeu de Eddie Jordan

Christian Horner compartilhou uma história sobre o saudoso Eddie Jordan. O ex-dirigente na Fórmula 1 contou como o ex-dono de equipe lhe deu um conselho ainda quando era menor de idade que o acabou surpreendendo.

A trajetória do britânico dentro da F1 começou em 2005, quando tinha apenas 31 anos e experiência no esporte a motor – havia comandado a Arden International, equipe que entrou na Fórmula 3000 e que foi decisiva em sua trajetória. Naquele ano, tomou a frente do time austríaco, que estava assumindo a operação da Jaguar.

Então, em um primeiro discurso público desde que deixou a Red Bull, marcando presença no Salão do Automóvel Europeu, Horner revelou que Eddie Jordan o aconselhou de uma maneira que o pegou de surpresa.

F1: Horner relembra conselho inesperado que recebeu de Eddie Jordan
Foto: Georg Hochmuth/ AFP

“Quando eu era um jovem piloto, com 16 ou 17 anos, fui vê-lo. Tinha acabado de fundar a equipe Jordan de Fórmula 1. Fui pedir conselhos a ele. Eu tinha um patrocinador que me apoiava e que também o apoiava. Entrei no escritório dele na fábrica novinha em folha que tinha acabado de construir em Silverstone, sentei-me à sua frente e perguntei: ‘Que conselho você me daria?'”, falou.

“Ele disse: ‘Consiga um bom advogado e um bom patrocinador’. Não era o tipo de conselho que eu esperava. Mas, a partir daquele momento, sempre me apoiou muito quando me encontrava em alguma pista de corrida”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.