F1: Horner planeja retorno, mas participação na Haas não deve ocorrer

Christian Horner já pensa em seu retorno à Fórmula 1 após a saída oficial da Red Bull Racing, mas os rumores sobre uma possível participação acionária na equipe Haas F1, como foi bastante cogitado recentemente, parece que não irá se concretizar.

Segundo informações, Horner pretende voltar ao grid da categoria no segundo trimestre de 2026. Embora especulações recentes apontassem que ele poderia adquirir parte da equipe americana, a direção da Haas, comandada por Gene Haas e pelo chefe do time, Ayao Komatsu, negou veementemente qualquer intenção de venda.

O Daily Mail chegou a mencionar que Horner estaria considerando a compra de uma fatia da Haas, mas fontes próximas à equipe garantem que a situação permanece inalterada, e que não há negociações nesse sentido.

F1 2024, Fórmula 1, GP do Catar, Lusail
Foto: XPB Images

Além disso, surgiram rumores de que Bernie Ecclestone, ex-proprietário da Fórmula 1, teria aconselhado Horner a explorar uma função de liderança na MotoGP, semelhante à sua influência histórica na F1. No entanto, o britânico parece determinado a focar exclusivamente no retorno à própria Fórmula 1.

Outras opções como Alpine, Ferrari (no lugar de Fred Vasseur) e o projeto americano da Cadillac, também não estariam em pauta para Horner. Assim, sua intenção de retorno permanece clara: voltar à F1 em 2026, ainda que o formato exato de sua volta ainda não tenha sido definido.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.