Christian Horner decidiu encarar o copo meio cheio após o desfecho do GP da Holanda da F1. O dirigente afirmou que, no final das contas, o final de semana foi positivo para a Red Bull, que conseguiu colher uma série de importantes dados.
Corrida caseira, arquibancadas laranja e largando da primeira fila do grid. Tudo parecia estar à favor de Max Verstappen, e no início até esteve, já que no apagar das luzes não teve qualquer problema para ultrapassar Lando Norris e assumir a ponta do pelotão.
Entretanto, a McLaren se mostrou muito superior à adversária austríaca e durante a prova, o britânico não apenas conseguiu deixar o adversário para trás como assegurou a vitória com uma margem de 22s.
Apesar de parecer ruim em um primeiro momento, o chefe da Red Bull afirmou que os dados colhidos serão bastante úteis. “Tivemos os carros em especificações diferentes e acho que isso realmente nos deu informações valiosas”, contou.
“Acho que os feedbacks dos pilotos foram bastante positivos também em termos de como estão se sentindo seguindo os ajustes diferentes. Então, acho que vai ser útil para nos dar direções reais para o grupo de engenharia”, completou.