F1: Horner minimiza queixas de Verstappen sobre RB20: “Fantástico sob pressão”

Christian Horner não está preocupado com Max Verstappen. Na verdade, o dirigente da Red Bull na F1 fica satisfeito em ver que o piloto #1 da equipe tem feito queixas sobre o desempenho do carro nas últimas provas, destacando como o competidor sabe crescer sob pressão.

Durante as últimas corridas, o tricampeão tem feito declarações pouco elogiosas quanto ao ritmo do RB20. Apesar de ter saído com a vitória nas duas últimas provas, o holandês não teve uma vida tão fácil e dominante quanto esteve acostumado durante 2023 inteiro.

Então, após a classificação do GP da Espanha, onde conseguiu o segundo posto, Max constatou que em algum momento as coisas darão errado caso tenha de pilotar 101% o tempo todo. Mas para Horner, a declaração não é para se preocupar.

“Ele é fantástico sob pressão, sempre tem sido fantástico e o último ano foi um ‘unicórnio’, agora é mais um ser humano normal. Quero dizer, foi um grande ano, não é normal vencer todas as corridas o tempo todo. E temos de lutar muito duro para conseguir isso. E Max está fazendo a diferença nisso”, contou o dirigente.

“Mas sabemos onde precisamos melhorar, estamos com um melhor entendimento de onde estão nossas forças e fraquezas. Estamos fazendo o suficiente no momento para crescer cada vez mais a liderança do campeonato”, completou.