F1: Honda manda recado de despedida para Red Bull: “Sincera gratidão”

A Honda liberou um comunicado de despedida após o GP de Abu Dhabi da Fórmula 1. O encerramento da temporada 2025 também traz o final da parceria com a Red Bull.

A montadora japonesa juntou forças com a equipe austríaca em 2018, primeiro fornecendo motores para a Toro Rosso – atual Racing Bulls -, antes de expandir sua produção para o time principal no ano seguinte.

Então, ao final de 2021, a Honda se despediu da F1, mesmo ano em que Max Verstappen conquistou seu título mundial. Entretanto, seguiu com uma aliança técnica com a Red Bull nas temporadas seguintes.

Agora, após anos de sucesso entre a fábrica e a equipe de F1, encerra a parceria e monta nova aliança com a Aston Martin, a medida que a categoria entra em seu novo conjunto de regras técnicas.

Red Bull Racing - Honda
Foto: Mark Thompson/Getty Images/ Red Bull

Após a prova em Yas Marina, então, se despediu da Red Bull. “Temos orgulho de termos permanecido na vanguarda da F1 por oito anos, graças à nossa forte colaboração com a Red Bull Powertrains e ambas as equipes. Foi um grande prazer que a tecnologia e as pessoas da Honda tenham contribuído para as muitas vitórias e campeonatos que a Red Bull Racing conquistou durante esse período”, disse o presidente da Honda Racing Corporation, Koji Watanabe.

“Gostaria de expressar minha sincera gratidão a todos os envolvidos. Com base nessas experiências, a HRC continuará impulsionando o crescimento do automobilismo e o avanço da inovação tecnológica da Honda”, completou.

Red Bull will field its own power unit for the first time in its history next year, constructing the engine in collaboration with Ford.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.