O sábado (26) foi intenso para os fãs da Fórmula 1 em Spa-Francorchamps. Max Verstappen conquistou a vitória na Sprint do GP da Bélgica 2025, Lando Norris garantiu a pole position para a corrida de domingo e o mercado de pilotos para 2026 ganhou novos capítulos com notícias envolvendo Valtteri Bottas e Felipe Drugovich.
Na prova curta disputada pela manhã, Verstappen largou bem, superou Oscar Piastri ainda na primeira volta e não perdeu mais a liderança. O holandês da Red Bull conseguiu segurar a pressão do australiano até o fim das 15 voltas da Sprint, mesmo sob forte ataque nas retas de Spa. Piastri terminou em segundo e Lando Norris completou o pódio. O brasileiro Gabriel Bortoleto também teve um bom desempenho e finalizou na nona posição, somando experiência em sua primeira temporada completa na categoria.
Mais tarde, na sessão de classificação que definiu o grid de largada para o GP da Bélgica, a McLaren voltou a mostrar força. Norris conquistou a pole position, seguido pelo companheiro de equipe Oscar Piastri, garantindo uma primeira fila totalmente laranja para a corrida deste domingo. Charles Leclerc, da Ferrari, larga em terceiro e Max Verstappen parte em quarto. Gabriel Bortoleto confirmou o bom fim de semana ao garantir um lugar no top 10: ele larga na décima colocação.

Além da movimentação intensa na pista, o dia foi marcado por novidades no mercado para 2026. Segundo o portal GPblog, Valtteri Bottas já teria assinado com a Cadillac, nova equipe que estreia na F1 no próximo regulamento. O acordo deverá ser oficializado em breve e o finlandês participará do desenvolvimento do projeto.
Outro nome que está perto de um acordo com a Cadillac é o do brasileiro Felipe Drugovich. O piloto confirmou à imprensa que as negociações estão acontecendo e que existe interesse mútuo para que ele seja companheiro de Bottas na equipe a partir de 2026. A definição das vagas ainda não aconteceu, mas o cenário para o brasileiro é positivo.
Com esses resultados e notícias, a expectativa para a corrida de domingo é alta. O GP da Bélgica será disputado neste domingo (27), às 10h (horário de Brasília), em Spa-Francorchamps.
