F1: Hill questiona aposentadoria de Hamilton após GP da Hungria

Damon Hill levantou um debate nas redes sociais após o GP da Hungria, realizado no domingo (3), questionando se seria o momento de Lewis Hamilton encerrar sua carreira. A declaração veio após mais um fim de semana abaixo das expectativas do piloto britânico na Ferrari. Hamilton não conseguiu avançar ao Q3 no sábado e teve desempenho modesto na corrida, finalizando apenas na 12ª colocação.

O heptacampeão se mostrou abalado pela atual situação ao longo de todo o fim de semana. Logo após a classificação, ele declarou que a escuderia italiana “precisaria de um piloto diferente”, pois ele era “absolutamente inútil.” A fala gerou reações nas redes sociais e questionamentos sobre a relação de Hamilton com a Ferrari.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari.
Foto: XPB Images

Em um post no X (antigo Twitter), Damon Hill comentou o desempenho de Hamilton no Hungaroring: “Acabei de assistir à corrida. Boa prova. Do jeito que a gente gosta. Movimentos corajosos do Oscar [Piastri]. Poderia ter terminado… diferente! 😳 Triste ver Sir Lewis tão desanimado. É difícil saber quando é a hora. Mais um ano? Fica mais complicado. Talvez umas boas férias sejam necessárias?”

Em entrevista após a corrida, Hamilton chegou a sugerir que existem problemas internos atrapalhando o desenvolvimento do time, mas não aprofundou o assunto. Ele também revelou estar ansioso para a pausa de verão da F1, quando poderá ficar longe do trabalho, mas não falou sobre seu futuro dentro da equipe.

O GP da Hungria foi decepcionante para a Ferrari e, durante a prova em Hungaroring, um momento específico com Charles Leclerc chamou a atenção do público: o monegasco explodiu no rádio, frustrado, citando que a equipe não o escuta e que o carro estava impossível de pilotar. O piloto teve um problema no chassi e acabou finalizando na quarta colocação.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.