Lando Norris recebeu uma breve análise de um também campeão da Fórmula 1 para a temporada 2026. Damon Hill alertou sobre a gravidade se ser o atual campeão mundial dentro da McLaren.
O britânico chega a este campeonato com a missão nada fácil de defender o título conquistado em 2025. Ainda, é o primeiro nome a levar o caneco pela McLaren desde Lewis Hamilton em 2008.
Ainda, Norris se tornou apenas o 35º piloto na história a ter se tornado campeão na Fórmula 1. Com o atual status que sustenta dentro do time papaya, então, o competidor pode ser visto com mais valor do que seu companheiro Oscar Piastri, mas para Hill, essa pressão em nada ajuda.

“Acho que a equipe confia nos dois. Mas, definitivamente, quando você é um campeão mundial, passa a ter um pouco mais de prestígio. Quando fui da Williams [para a Arrows], eles diziam: ‘Meu Deus, temos um campeão mundial na nossa equipe’”, disse ao podcast Stay on Track.
“Ele deve saber algo de valor, mas essa gravidade às vezes é mal interpretada, porque eu não sabia tudo. Eu não sabia como projetar o carro, mas trabalhei com pessoas como Patrick Head e Adrian Newey, que sabiam para onde estavam indo e como fazer isso. Então a liderança é uma parte muito importante disso e, como piloto, você também pode incutir isso dentro da equipe”, encerrou.
