As recentes performances e Sergio Pérez na F1 têm rendido críticas ao mexicano. Agora, foi a vez de Damon Hill não poupar as palavras sobre a falta de resultados do competidor da Red Bull após mais um GP fraco na Espanha.
Para a prova em Barcelona, o competidor tinha uma penalização com perda de três posições do grid conseguida no Canadá. Com isso, largou apenas da 11ª colocação e precisando escalar o pelotão, cruzou a linha de chegada apenas na oitava colocação. Isso, somado com mais um oitavo em Ímola e abandonos em Mônaco e Canadá, renderam apenas oito pontos em quatro provas.
Em comparação, Max Verstappen, mesmo lidando com a ligeira queda de rendimento da Red Bull, segue dominando. Nas mesmas quatro etapas, o tricampeão venceu três e teve uma sexta colocação em Mônaco. Com isso, é líder da classificação com nada menos que 69 pontos de vantagem.
Portanto, fazendo uma análise sobre a forma de Pérez, o campeão de 1996 da F1 não mediu as críticas. “É difícil de entender, não é? Tem o melhor carro ao lado da McLaren, óbvio, mas não é capaz de igualar Max. Agora, isso significa quatro ou cinco posições no grid entre eles”, comentou.
“É realmente desastroso para a Red Bull se querem que ele pontue o máximo, ou ao menos ajude Max a se defender nas corridas. Ele não está nada próximo de ter velocidade”, completou.