O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1996, Damon Hill, acredita que o melhor que Isack Hadjar pode esperar ao lado de Max Verstappen na Red Bull Racing, é o reconhecimento de seu esforço e dedicação pela equipe. Para Hill, a função de Hadjar será o de apoiar Verstappen nas ambições de título, sem grandes chances de lutar pela liderança da equipe em um futuro próximo.
Em entrevista ao podcast Stay on Track, Hill comentou que Hadjar se destacou por sua consistência e ética de trabalho, durante sua temporada de estreia com a Racing Bulls no ano passado. O francês, que surpreendeu a muitas pessoas em seu primeiro ano na categoria, foi elogiado por Hill, que destacou o grande desafio que o jovem piloto tem pela frente: “Hadjar vai ser o ‘bode expiatório’ da equipe”, afirmou Hill, se referindo à natureza de apoio do cargo de segundo piloto na Red Bull Racing.
O ex-piloto afirmou que o melhor que Hadjar pode esperar, é um ‘tapinha nas costas’ de Verstappen, reconhecendo seu esforço, enquanto a equipe irá continuar a colocar o holandês como o número um.

Hadjar, por sua vez, parece estar ciente dessa dinâmica. Em suas próprias palavras, ele sabe que sua missão será muito difícil inicialmente, mas está disposto a aprender com Verstappen e fortalecer sua própria posição para, eventualmente, buscar uma chance de ser o número um em algum momento no futuro.
Hill também destacou a importância de Hadjar ‘saber como jogar o jogo’ dentro da Red Bull Racing, onde o objetivo de um segundo piloto é garantir pontos para o time e apoiar o líder na luta pelo título.
Embora o francês tenha um grande potencial, Hill acredita que as chances de Hadjar conquistar o título de pilotos nos próximos anos são limitadas, enquanto ele deve se adaptar ao papel de apoio na equipe.
