F1: Herbert diz que paternidade deixou Verstappen mais “suave”

Durante uma edição do podcast Stay On Track, os ex-pilotos Damon Hill e Johnny Herbert analisaram o momento atual de Max Verstappen, afirmando que o tetracampeão mundial adotou uma nova postura, que pode estar sendo influenciada pelo seu novo momento na vida pessoal. O holandês se tornou pai em maio do ano passado.

Herbert, hoje comissário da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), avaliou que Verstappen aparenta estar diferente em comparação aos anos anteriores, quando ele e Hill eram críticos frequentes do piloto da Red Bull. Para ele, a vida pessoal teve um papel importante nessa transformação: o nascimento de Lily ajudou a suavizar o comportamento do piloto.

F1: Herbert diz que paternidade deixou Verstappen mais “suave”

“Bem, é até mesmo a questão da família, com o Max também, entrando em efeito. Para mim, não sei você, ele parece um Max muito mais suave do que era antes”, afirmou Herbert durante a conversa. Apesar disso, o ex-piloto reconheceu que alguns traços do Verstappen mais agressivo ainda aparecem em momentos pontuais: “Mas então eu vou para a Espanha, e aquele pequeno toque de rodas dele com o George. Então ainda há elementos daquele lado que ainda estão lá. Mas acho que, no geral, ele amadureceu massivamente”, completou.

Além da questão familiar,  Hill destacou que o futuro de Verstappen pode incluir novos desafios fora da Fórmula 1. O campeão mundial de 1996 acredita que, após tantos anos na categoria, o holandês pode se sentir atraído por provas de longa duração, como as 24 Horas de Nürburgring ou as 24 Horas de Spa-Francorchamps. “Ele quer ir, tem a ambição de fazer outras coisas. Bem, ele só tem 28 anos. Ele nem começou ainda”, disse Hill.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.