F1: Herbert culpa Piastri por toque com Norris em Singapura

Johnny Herbert analisou o polêmico toque entre Oscar Piastri e Lando Norris no GP de Singapura, e não hesitou em colocar a responsabilidade sobre o australiano. O ex-piloto de Fórmula 1 e ex-comissário da FIA, considerou a manobra de Norris dentro dos limites e defendeu a disputa intensa entre os dois companheiros de McLaren.

Segundo Herbert, o incidente foi resultado direto de Piastri se aproximando demais de Max Verstappen, o que comprometeu sua trajetória e permitiu que Norris aproveitasse a oportunidade para tentar a ultrapassagem: “Para ser honesto, o cara que se colocou naquela posição foi o Piastri. Porque ele se aproximou do Max, que o empurrou um pouco para fora, perdeu um pouco do momento, e isso permitiu que Lando fosse por dentro e depois ao redor da curva três”, disse ele.

O britânico reconheceu que houve contato, mas reforçou que faz parte da competição: “Ok, eles se tocaram. Mas é disso que se trata, é isso que eu quero ver, e acho que é o que os fãs querem ver. É exatamente o que eu esperaria de pilotos do calibre de Oscar, Lando e Max.”

Herbert criticou a reação de Piastri pelo rádio, quando o australiano pediu a devolução da posição: “Ele foi no rádio dizendo que não era coisa de equipe e basicamente pediu para devolver a posição, o que foi bizarro. Estão usando as regras de equipe para se beneficiar. Fico muito feliz que os comissários não se envolveram e que o time também não. Foi certo para Lando e errado de Piastri ficar tão tenso com isso naquele momento e depois se irritar com a situação”, acrescentou.

Oscar Piastri (AUS) McLaren.
Foto: XPB Images

O ex-piloto ainda comentou sobre a mudança de comportamento de Piastri ao longo da temporada: “O Piastri tranquilo acabou. Lando está aumentando a pressão na luta pelo campeonato, revelando pequenas fissuras na armadura de Oscar”, concluiu Herbert.

Com seis GPs e três corridas Sprint restantes em 2025, Piastri lidera o campeonato, mas vê Norris se aproximar a 22 pontos de distância, enquanto Max Verstappen ocupa o terceiro lugar, 63 pontos atrás do australiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.