Lando Norris segue elogiado pela conquista do título da Fórmula 1 em 2025. Johnny Herbert exaltou a recuperação do titular da McLaren após a ‘decisão maluca’ no GP do Canadá.
Em Montreal, já próximo da bandeira quadriculada, o britânico estava perseguindo Oscar Piastri pela quarta colocação. Kimi Antonelli era o terceiro e distante da dupla papaya.
Acontece que em um erro de cálculo, quando Lando foi ultrapassar o companheiro, acertou a traseira do colega, foi para o muro e assim, abandonou, jogando fora 12 pontos no campeonato.
Mas mesmo com a decisão equivocada, Norris conseguiu reverter o cenário na segunda metade da F1 2025 e, no final, acabou campeão com um ponto de vantagem em cima de Max Verstappen.
Em breve avaliação da campanha de Lando, Herbert fez questão de elogiar a reviravolta do britânico após o pesadelo no Canadá.

“Para mim, Lando evoluiu muito na última temporada e realmente aprendeu a se controlar, evitando tomar decisões precipitadas na pista”, explicou no podcast Stay on Track.
“Vamos lembrar do acidente no Canadá, quando ele bateu no muro dos boxes tentando ultrapassar o companheiro de equipe. Esse tipo de incidente é algo que você nunca, jamais deveria se envolver”, continuou.
“Então, ele vai aprender com isso, sair mais forte. E será que já vimos o melhor de Lando Norris? Não, definitivamente não. Ainda acho que ele tem mais a mostrar”, emendou.
“Esse campeonato mundial será muito importante para ele, pessoalmente, e para a energia que ele leva para o carro. Mas ele ainda precisa ficar atento ao companheiro de equipe e também precisa descobrir a melhor maneira de fazer a equipe funcionar, porque não funcionou bem no ano passado.”
