F1: Herbert alerta sobre carga de trabalho de Newey na Aston Martin

Adrian Newey, o renomado projetista de carros na Fórmula 1, assumiu recentemente uma nova e desafiadora função na Aston Martin: além de ser o responsável técnico pela equipe, também foi nomeado chefe do time para a temporada de 2026. Essa mudança foi uma grande surpresa para muitos, incluindo o ex-piloto de F1 e ex-comissário da FIA, Johnny Herbert, que fez um alerta sobre a carga de trabalho que Newey terá ao acumular duas funções de grande responsabilidade.

Newey, de 67 anos, assumiu oficialmente o cargo de chefe da equipe na Aston Martin este ano, sucedendo Mike Cowell, que passou a ser o diretor de estratégia da equipe. No entanto, Newey também continua sendo o responsável pelo projeto do AMR26, o carro da equipe para 2026, o que para Herbert, representa um enorme desafio.

Herbert, em entrevista ao RacingNews365, expressou suas dúvidas sobre a capacidade de Newey de conciliar as duas funções: “Isso é um trabalho muito grande. Você tem sua equipe para ajudar, mas mesmo assim, exige muita energia para fazer tudo isso. Vamos ver o que ele consegue fazer com o time, com o design do carro e o funcionamento do motor Honda”, comentou Herbert, destacando que existem muitos fatores incertos que podem influenciar o desempenho da Aston Martin.

F1: Herbert alerta sobre carga de trabalho de Newey na Aston Martin
Foto: XPB Images

O alerta de Herbert reflete a preocupação com a pressão extra que Newey irá enfrentar este ano, agora que terá que se dividir entre as funções de líder da equipe e o de principal responsável técnico, ambas funções com enormes exigências. A combinação dessas responsabilidades, que vão desde a gerenciamento da equipe até o desenvolvimento técnico do carro, pode ser uma tarefa bastante difícil para qualquer profissional, mesmo para alguém com a experiência e habilidade de Newey.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.