Max Verstappen, após garantir o 4º lugar na sessão de classificação para o GP da Bélgica de Fórmula 1, fez uma declaração bem-humorada sobre as recentes palavras de Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, que segue otimista quanto às chances de Verstappen na disputa pelo título de pilotos.
O holandês, que vai largar da segunda fila na a corrida de domingo, comentou que o P3 seria o máximo ‘alcançável’: “Nada mudou na primeira tentativa e simplesmente não foi bem. Algo mudou na segunda tentativa”, afirmou o tetracampeão.
Apesar das boas condições do carro, Verstappen não poupou risos ao comentar as declarações de Marko, que ainda alimenta esperanças para a disputa do campeonato: “Helmut não está no carro”, disse o holandês, arrancando risos dos jornalistas.

Em um tom mais sério, o piloto reafirmou sua postura realista: “Eu sempre sou realista quanto ao que sinto no carro. Quando vejo as câmeras onboard de outros carros, não sei…”, completou Verstappen, demonstrando um certo ceticismo sobre as chances de uma recuperação significativa no campeonato.
A afirmação reflete a percepção do piloto holandês, que continua a se concentrar no desempenho real da Red Bull, em vez de expectativas excessivas, como parece estar demonstrando Helmut Marko.
