Nesta quarta-feira (9), foi anunciado a saída de Christian Horner de seus cargos de CEO e chefe da Red Bull na Fórmula 1. O consultor da equipe, Helmut Marko, se pronunciou sobre o assunto em um comunicado.
Após 20 anos na liderança da Red Bull, Horner foi demitido de suas funções no dia 9 de julho de 2025, e imediatamente foi substituído por Laurent Mekies, que estava no comando da Racing Bulls.
Max Verstappen e Oliver Mintzlaff, CEO de projetos corporativos da Red Bull GmbH, já haviam se manifestado após a demissão de Horner. No entanto, Marko, que trabalhou de perto com ele durante toda a sua trajetória na Red Bull, ainda não havia se pronunciado.
“Christian e eu trabalhamos juntos com muito sucesso por mais de 20 anos — tanto na Fórmula 1 quanto na Fórmula 3000,” disse Marko em seu comunicado.
“Gostaria de agradecer sinceramente ao Christian por isso. Durante esse período, conseguimos comemorar um número incrível de conquistas extraordinárias. Ajudamos a desenvolver dois campeões mundiais e vários vencedores de Grandes Prêmios. Isso sempre foi — e continua sendo — o jeito Red Bull de fazer as coisas,” acrescentou.
“Quanto à situação esportiva atual: ainda restam 12 corridas, e continuaremos lutando pelo título do Mundial de Pilotos enquanto for matematicamente possível,” completou.
