F1: Hdjar e Pourchaire participam do TL1 do GP do México

A lista de pilotos novatos que aparecerão no TL1 do GP do México da F1 não para de crescer. Agora, Isack Hadjar e Théo Pourchaire foram confirmados para participarem da atividade que acontece nesta sexta-feira, 27 de outubro.

Segundo o regulamento esportivo da categoria, as equipes são obrigadas a colocar jovens pilotos em ao menos dois treinos livres ao longo da temporada. Para poder participar, o competidor precisa ter 25 pontos na Superlicença e não ter corrido mais de dois GPs

Portanto, no Autódromo Hermanos Rodríguez, Yuki Tsunoda é quem vai perder a primeira hora de atividades. Essa vai ser a estreia de Hadjar, atualmente 14º na Fórmula 2 com apenas um pódio e oito pontos, em um carro da F1.

Enquanto isso, Pourchaire vai fazer a aparição na sessão comandando um carro da Alfa Romeo – Valtteri Bottas é quem vai ceder seu lugar. Hoje, o jovem piloto de 20 anos é quem lidera na F2 com 25 tentos de vantagem para o restante do pelotão.

Outro nome que estará no primeiro treino livre do GP do México da F1 é Frederik Vesti, da Mercedes, assumindo o carro de George Russell, além de Ollie Bearman na Haas e Jack Doohan na Alpine.