F1: Hamilton vê Mercedes “0s1 ou 0s2” atrás das adversárias

Lewis Hamilton reconheceu que a Mercedes ainda tem caminho a percorrer para alcançar as adversárias na F1. Fazendo um balanço atual da equipe alemã, o sete vezes campeão apontou que está cerca de 0s1 a 0s2 de atraso dos demais pilotos.

No GP da Emília-Romanha do final de semana, o time comandado por Toto Wolff não conseguiu acompanhar os ritmos de Red Bull, Ferrari e McLaren. O britânico, inclusive, cruzou a linha de chegada na sexta colocação com um atraso de nada menos que 35s.

Apesar das atualizações da Mercedes em Ímola, que fez o time conseguir terreno, Hamilton sabe que ainda há um longo caminho a percorrer. “Acho que meu ritmo no segundo stint foi comparável aos caras da frente. Mas acho que ainda nos falta 0s1 ou 0s2”, avaliou o competidor.

Nos últimos dias, inclusive, Hamilton apontou que a Mercedes tem mais atualizações a serem feitas, mas admitiu que não acredita que ajudará a diminuir a distância para as equipes da frente. “Não consigo dizer [quando esperar para acabar a diferença]”.

“Eu não tenho, essa deficiência, como disse, George [Russell] estava 0s5 atrás na classificação e na corrida, provavelmente 0s3 ou 0s4”, completou.