F1: Hamilton terá engenheiro de corrida interino enquanto Ferrari busca definição

Lewis Hamilton terá um engenheiro de corrida interino durante a semana de testes da Fórmula 1 em Barcelona. Carlo Santi, que tem ampla experiência na categoria e foi engenheiro de corrida de Kimi Raikkonen no passado, está assumindo essa função de forma temporária. No entanto, a Ferrari ainda não anunciou oficialmente quem será o substituto definitivo de Riccardo Adami no cargo.

A equipe italiana manteve segredo sobre quem será o novo engenheiro de Hamilton, com rumores surgindo de que a Ferrari está considerando trazer alguém com um histórico na McLaren para a função.

F1: Hamilton terá engenheiro de corrida interino enquanto Ferrari busca definição
Foto: Florent Gooden / DPPI

Riccardo Adami, que trabalhou com Hamilton em seu primeiro ano na Ferrari em 2025, foi afastado da função de engenheiro de corrida após uma temporada difícil e com vários problemas de comunicação entre ele e o heptacampeão. A princípio, a ideia era manter a dupla para 2026, algo que chegou a ser confirmado pela Ferrari, mas Adami foi recentemente movido para uma nova posição dentro da equipe. Agora, a Scuderia busca um novo nome para assumir essa função estratégica.

Enquanto isso, Santi irá auxiliar Hamilton em Barcelona ao lado de Bryan Bozzi, engenheiro de Charles Leclerc, mas a definição final do substituto de Adami ainda está pendente, com a equipe planejando uma definição antes do início da temporada no GP da Austrália.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.