F1: Hamilton se desculpa com Leclerc após não cumprir ordem da Ferrari no GP do Azerbaijão

No Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, Lewis Hamilton terminou em oitavo lugar após receber ordens de equipe da Ferrari para devolver posição a Charles Leclerc,mas não conseguiu cumprir antes da linha de chegada.

Durante as voltas finais, Hamilton foi autorizado a ultrapassar o companheiro de equipe, já que estava com pneus médios mais novos e poderia atacar Liam Lawson, Yuki Tsunoda e Lando Norris à frente. Porém, como não conseguiu avançar no pelotão, a Ferrari pediu an inverter as posições na última volta.

O engenheiro Riccardo Adami informou pelo rádio: “(Leclerc) está um segundo e meio atrás de você. Esta é a última volta… deixe-o passar.”

Após a prova, o heptacampeão explicou que recebeu o aviso muito tarde: “Primeiramente, eu estava mais rápido antes, e o Charles foi generoso em me deixar passar. No final, recebi a mensagem já no fim e estava focado no carro da frente, mesmo sabendo que a chance de ultrapassar era mínima. Cheguei a aliviar e até frear, mas errei por quatro décimos. Peço desculpas ao Charles. No fim, oitavo e nono não fazem tanta diferença.”

Max Verstappen venceu de forma dominante o GP do Azerbaijão, conquistando sua segunda vitória consecutiva. George Russell terminou em segundo e Carlos Sainz completou o pódio, marcando seu primeiro top-3 como piloto da Williams. Já o líder do campeonato, Oscar Piastri, abandonou após acidente na primeira volta.

Lando Norris cruzou em sétimo e reduziu para 25 pontos a desvantagem para o companheiro de McLaren na classificação.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.