F1: Hamilton revela susto com possível furo de pneu no final do GP dos Estados Unidos

Lewis Hamilton quase perdeu a quarta colocação no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, após um susto na última volta da corrida, quando sentiu um grande comprometimento no desempenho de seu carro. O piloto da Ferrari estava à frente de Oscar Piastri por vários segundos durante grande parte do último stint, mas viu sua vantagem diminuir drasticamente na volta final. No fim, Hamilton cruzou a linha de chegada com apenas um segundo de vantagem sobre o australiano.

Em entrevista após a corrida, Hamilton explicou o que ocorreu: “Eu não tenho certeza do que aconteceu. Fui para a curva 5 e parecia que eu tinha atingido algo. De repente, senti um subesterço enorme, e pensei que poderia estar com um furo de pneu. Fui frear na curva 11 e o carro não parava”, afirmou o britânico. “Eu fiquei me perguntando: ‘O que está acontecendo?’ Consegui segurar o carro até as últimas curvas, mas o subesterço estava enorme. Pensei que a asa dianteira estivesse quebrada ou que algo tivesse acontecido com o pneu”, disse ele.

Apesar do susto, Hamilton conseguiu garantir a quarta posição, o que igualou seu melhor resultado do ano com a Ferrari, em um final de semana que começou com dificuldades de ritmo: “Foi uma grande virada, considerando o começo difícil do final de semana”, acrescentou.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Hamilton ainda afirmou que vai realizar uma análise profunda sobre como extrair mais desempenho do carro nas próximas corridas, visando terminar a temporada de forma positiva: “Com certeza estamos indo na direção certa, me sentindo melhor no carro. Vou investigar nos próximos dias e ver como podemos melhorar”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.