F1: Hamilton responde a rumores sobre futuro com a Ferrari

Lewis Hamilton quebrou o silêncio sobre os rumores envolvendo seu futuro na Ferrari, após rumores de que a equipe italiana não estaria planejando renovar seu contrato por conta dos resultados abaixo do esperado na temporada 2025 da Fórmula 1.

O britânico, que trocou a Mercedes pela Scuderia nesta temporada, ainda não conquistou um pódio em GPs após vinte corridas realizadas e ocupa apenas o sexto lugar no campeonato, com 146 pontos, 64 atrás de Charles Leclerc. A estreia de Hamilton no time italiano, portanto, ficou distante das grandes expectativas que cercaram sua chegada a Maranello.

Durante o fim de semana do GP de São Paulo, o heptacampeão foi direto ao ser questionado sobre o tema: “Tenho um contrato bem longo”, respondeu Hamilton. “Normalmente, quando você faz um contrato, as conversas sobre renovação começam no ano anterior. Ainda estou longe disso.”

Hamilton evitou se alongar sobre o assunto, encerrando o tema rapidamente e focando em tentar mudar o rumo da temporada. O contrato atual do britânico com a Ferrari é válido até o fim de 2026, o que torna improvável qualquer discussão imediata sobre uma possível extensão.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

O piloto de quarenta anos vive sua primeira temporada sem pódios em GPs desde que estreou na Fórmula 1, há dezenove anos. Além das dificuldades na pista, Hamilton também perdeu um membro importante de sua equipe técnica: o engenheiro de performance Riccardo Corte deixou recentemente a Ferrari.

Em São Paulo, no entanto, o britânico tenta dar a volta por cima em um cenário que tem significado especial para ele. Inspirado por Ayrton Senna, Hamilton usará um capacete em homenagem ao tricampeão brasileiro, esperando encerrar sua seca de pódios diante de uma torcida que sempre o acolheu com entusiasmo.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.