F1: Hamilton recebe punição e cai para 8º no GP de Singapura

Lewis Hamilton perdeu a sétima posição conquistada na pista no GP de Singapura de Fórmula 1, após receber uma penalização aplicada pelos comissários da FIA. O britânico, que havia feito uma parada tardia para colocar pneus macios e vinha tirando grande diferença de Charles Leclerc e Kimi Antonelli, terminou apenas 0,4s à frente de Fernando Alonso.

No entanto, nas voltas finais, os freios dianteiros do carro de Hamilton falharam, obrigando-o a reduzir o ritmo. Nesse período, o piloto da Ferrari excedeu os limites de pista em várias ocasiões, o que motivou uma investigação após a corrida.

Após análise dos dados, vídeos, rádio da equipe e imagens internas, os comissários concluíram que as saídas de pista não se enquadravam nas exceções previstas pelo regulamento. Em seu relatório, os oficiais afirmaram: “Durante a audiência, o piloto confirmou que deixou a pista em várias ocasiões. Ele estava tentando lidar com um problema nos freios. Isso dito, após investigação mais detalhada e em conformidade com a lista de exceções prevista nas Diretrizes de Padrões de Condução, os comissários consideraram que essa não era uma justificativa válida e aplicaram a penalidade usual para esse tipo de infração. Isso não foi contestado pelo representante da equipe nem pelo piloto”, encerra o comunicado.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Com a penalização de cinco segundos acrescida ao seu tempo final, Hamilton caiu para oitavo lugar, enquanto Alonso herdou a sétima posição no resultado oficial da prova.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.