F1: Hamilton reage surpreso à vitória de Verstappen no GP do Catar

Lewis Hamilton ficou visivelmente surpreso neste domingo (30) após ser informado de que Max Verstappen havia conquistado o GP do Catar. O resultado, desconhecido pelo piloto da Ferrari até então, reduziu para apenas 12 pontos a diferença do holandês em relação a Lando Norris no Mundial de Pilotos, que agora será decidido em Abu Dhabi.

Hamilton explicou que completou toda a corrida praticamente às cegas em relação às disputas à frente, já que o Circuito de Lusail não conta com telões suficientes. “Seria útil colocar mais telas. Eu não consegui ver a corrida”, comentou, admitindo não ter acompanhado a batalha pela vitória.

A situação do campeonato também precisou ser explicada a ele. Oscar Piastri aparece logo atrás de Norris e Verstappen, a 16 pontos do companheiro de McLaren, restando apenas o GP de Abu Dhabi. “Então, Oscar está atrás quanto?”, questionou Hamilton ao receber as atualizações. Em seguida, reagiu com surpresa: “Como Max está 12 atrás agora?”

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

A informação sobre o triunfo de Verstappen o pegou completamente desprevenido. “Max venceu? Ah, merda, eu não sabia, não tinha ideia!”, reagiu o heptacampeão, claramente espantado. Pouco depois, completou: “Puta merda! Uau! Pensei que Piastri tivesse vencido… Bem, isso é emocionante! Vai até o último suspiro, até o fim.”

Ao ser perguntado sobre o desempenho do rival da Red Bull, Hamilton fez elogios, mas também ressaltou a força do equipamento adversário. “Todos nós sabemos que Max faz um ótimo trabalho”, afirmou. “Acho que ele tem uma equipe fenomenal por trás dele, não há como negar que é o melhor carro nos últimos quatro anos, e talvez um pouco menos no início deste ano. Mas de alguma forma eles voltaram. Obviamente ele tem um ótimo carro, mas faz um trabalho incrível com ele. Então, parabéns a ele.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.