F1: Hamilton quebra recorde negativo com 19 corridas sem pódio pela Ferrari

Lewis Hamilton estabeleceu um recorde indesejado na história da Ferrari ao completar dezenove GPs sem alcançar um pódio, o maior jejum para um piloto da equipe em toda a história da Fórmula 1. No GP dos Estados Unidos, o sete vezes campeão terminou em quarto lugar, prolongando sua espera por um lugar no pódio com a Scuderia.

Esse jejum de Hamilton agora supera a marca de Didier Peroni, que conseguiu alcançar o top-3 justamente em sua 19ª corrida pela Ferrari, no GP de San Marino de 1982, há 43 anos. Para Hamilton, a busca por um pódio se arrasta desde sua transferência do Mercedes para a Ferrari no início deste ano, onde suas performances não têm sido suficientes para competir no nível esperado.

A temporada tem sido difícil para o piloto de 40 anos, que tem sido frequentemente superado por seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, tanto nas sessões de classificação quanto nas corridas. Leclerc, por sua vez, terminou em terceiro lugar no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, conquistando seu sexto pódio em 2025.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari in Sprint qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

Hamilton ocupa a sexta posição no campeonato de pilotos, com 142 pontos, 50 a menos que Leclerc. Seu melhor resultado na temporada foi o quarto lugar, alcançado em Ímola, Áustria, Silverstone e agora em Austin. Suas melhores performances têm vindo nas corridas Sprint, com pole position e vitória na China e o P3 em Miami, mas os resultados em GPs ainda não refletem o desempenho esperado para o experiente piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.