F1: Hamilton prevê desafios com frio e possibilidade de chuva em Las Vegas

Lewis Hamilton afirmou que está preparado para enfrentar condições adversas no GP de Las Vegas de Fórmula 1, onde frio intenso e risco de chuva podem transformar o final de semana em um dos mais desafiadores do ano.

Embora a previsão indique possibilidade de chuva apenas nos primeiros dias de atividade, a combinação entre baixas temperaturas e o já conhecido asfalto escorregadio do circuito, preocupa pilotos e equipes. Lando Norris descreveu o cenário como ‘bem desagradável’, e Hamilton segue na mesma linha.

Questionado por jornalistas sobre o comportamento da pista e a falta de aderência, Hamilton foi direto: “Vai ser realmente difícil se estiver molhado. Este é provavelmente o circuito mais escorregadio em que corremos, considerando o nível de aderência que tivemos nos últimos anos”, disse ele rindo.

F1: Hamilton prevê desafios com frio e possibilidade de chuva em Las Vegas
Foto: Florent Gooden / DPPI

O heptacampeão destacou ainda que o trabalho com os pneus pode se tornar crítico: “Conseguir colocar os pneus na janela certa é muito, muito difícil nessas condições frias. Eles já têm uma janela de funcionamento muito estreita, e isso fica ainda pior com pneus intermediários ou de chuva”, acrescentou.

Apesar das dificuldades e do fato do SF-25 não se destacar em pista molhada, Hamilton garante que encara a situação com boa disposição: “Estou pronto para o desafio, se ele vier. E estou aprendendo constantemente como deixar o carro em um estado melhor, mais ‘feliz’ para pilotar. Ele não ama a chuva, então… Será um desafio para todos. Mas espero que tenhamos algumas sessões no seco”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.