Lewis Hamilton não escondeu a frustração com seu desempenho durante o final de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1. O piloto de quarenta anos teve dificuldades em várias partes do fim de semana, mas fez questão de pedir desculpas à Ferrari no final da corrida.
Apesar de garantir pontos para a Ferrari com o sexto lugar, Hamilton foi sincero ao expressar o quanto estava desapontado com seu desempenho: “Desculpe por este fim de semana, pessoal. Perdemos pontos. Vou trabalhar mais duro para voltar mais forte na próxima corrida. Ótimo trabalho na estratégia e nas paradas”, disse ele por rádio após cruzar a linha de chegada.

O final de semana de Hamilton foi marcado por momentos complicados. No sábado, o britânico falhou em avançar para a segunda parte da sessão de classificação, devido a uma violação de limites de pista. Esse desempenho negativo também havia ocorrido na classificação Sprint na sexta-feira, onde não conseguiu superar a primeira fase da sessão.
Ainda assim, Hamilton demonstrou resiliência durante o GP, e graças a uma estratégia bem executada de pit stop pela Ferrari, ele conseguiu se recuperar, cruzando a linha de chegada na sexta posição. O heptacampeão, conhecido por sua grande capacidade de adaptação, prometeu empenho extra nas próximas corridas para garantir resultados melhores para a equipe italiana.
