F1: Hamilton minimiza resultados em comparação a Leclerc: “Está na Ferrari há 7 anos”

Lewis Hamilton descartou qualquer preocupação em ter ficado atrás de Charles Leclerc na temporada 2025 da Fórmula 1. O britânico destacou como o colega está há mais anos trabalhando com as mesmas pessoas.

O sete vezes campeão mundial fez uma estreia bastante abaixo do esperado com a escuderia de Maranello. Em 24 etapas, não conseguiu ir ao pódio, enquanto seu companheiro monegasco terminou sete vezes no top-3 – em termos de pontos, foram 86 pontos de diferença.

Mas o SF-25 não entregou qualquer competitividade, já que não alcançou uma vitória sequer ao longo da campanha e terminou o Mundial de Construtores apenas na quarta posição, atrás de McLaren, Mercedes e Red Bull.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Hamilton, então, fazendo um breve balanço de seu ano de estreia com a escuderia de Maranello, não mostrou preocupação com a diferença de resultados em relação ao seu companheiro.

“Não estou preocupado com isso. Não. Claro, tenho me concentrado apenas no meu lado durante esse período. Obviamente, Charles fez um ótimo trabalho. Ele está lá há sete anos. Ele tem uma equipe ao seu redor com a qual trabalha há muitos anos. Então, é uma máquina bem azeitada”, comentou.

“Do meu lado, é um novo grupo de pessoas. Para mim, é um novo ambiente com o qual ainda estou me acostumando. E tive outro novo membro na equipe no meio do ano. Então, estamos todos trabalhando o máximo que podemos, mas fazer com que isso funcione tão bem quanto alguém que está lá há vários anos não é… não se faz assim tão facilmente. Leva um tempo”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.