Lewis Hamilton sinalizou que pretende rever sua abordagem pessoal ao entrar em sua segunda temporada na Ferrari, após um ano desafiador em 2025. O heptacampeão de Fórmula 1 encara 2026 como um período decisivo com a equipe italiana e busca uma reação após uma estreia abaixo das expectativas.
A temporada passada marcou um ponto fora da curva na carreira do britânico. Pela primeira vez, Hamilton terminou um campeonato inteiro sem subir ao pódio em GPs e se tornou apenas o sétimo piloto titular da Ferrari a passar por uma temporada completa sem alcançar esse resultado.
Em seu aniversário de 41 anos na quarta-feira (07/01), Hamilton publicou uma mensagem em suas redes sociais fazendo referência a mudanças, em meio à preparação para sua 20ª temporada na Fórmula 1. Apesar das dificuldades recentes, ele recebeu um reforço importante fora das pistas com o retorno de Angela Cullen, sua ex-fisioterapeuta e pessoa de confiança.
Hamilton também indicou que pretende reduzir compromissos fora das pistas e reorganizar sua rotina, algo que já havia mencionado em Abu Dhabi, em dezembro. Ao explicar seu momento, o experiente piloto destacou a necessidade de uma análise profunda: “Acho que precisamos analisar onde estivemos, o que foi bom, as áreas em que podemos melhorar. Eu sei onde todas elas estão. Agora é sentar e conversar com a equipe”, disse ele.

O britânico ressaltou que essa reflexão envolve tanto o ambiente profissional quanto o pessoal: “Vou olhar internamente com minha equipe pessoal, fora da pista, e ver o que podemos fazer para tornar as coisas mais eficientes com tempo, viagens e todas essas diferentes coisas, e farei o mesmo com a equipe”, acrescentou.
Hamilton volta à pista ainda este mês nos testes fechados da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha. A Ferrari, por sua vez, deve realizar experimentos com o chamado Projeto 678, carro que a equipe espera ser a base para recuperar competitividade antes dos testes oficiais de pré-temporada, marcados para fevereiro, no Bahrein.
