Durante os cinco dias de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona, a Ferrari mostrou evolução constante, agradando tanto Lewis Hamilton quanto Charles Leclerc. Para o heptacampeão mundial, os resultados já superam os obtidos no mesmo período do ano passado, mesmo com a ampla mudança regulamentar que marca a temporada 2026.
A manhã de quinta-feira marcou a segunda sessão de Hamilton no SF-26, mas foi a primeira em condições de pista seca, quando o veterano pôde finalmente experimentar o carro em clima limpo. Ao todo, ele completou 85 voltas, um número significativo que refletiu a confiabilidade da nova unidade de potência da equipe.

“Como [na quinta-feira], fiz 85 voltas pela manhã, o que é incrível. E isso se deve realmente a todas as pessoas da fábrica que fizeram um ótimo trabalho para garantir que o carro, até agora, seja realmente confiável”, comentou Hamilton.
Questionado sobre se a equipe está onde ele esperava, Hamilton respondeu: “Não sei. É claro que, quando você vem para um teste, sempre espera fazer muitas voltas. No ano passado tivemos um início de testes pior, e considerando que este é um conjunto completamente novo de regulamentos, está realmente melhor do que experimentamos no passado. Portanto, estou muito esperançoso de que isso continue.”
A Ferrari, até o momento, tem operado praticamente sem problemas, mostrando um desempenho consistente e gerando otimismo para o início da temporada 2026.
