F1: Hamilton foca na recuperação após P13 e destaca briga por pontos

Lewis Hamilton teve um sábado misto no final de semana do GP de São Paulo de Fórmula 1, com um bom desempenho na corrida Sprint, mas um desempenho abaixo do esperado na sessão de classificação. O piloto da Ferrari, que começou o dia com uma boa recuperação nas posições, expressou satisfação pelo progresso na corrida curta, mas reconheceu as dificuldades enfrentadas na sessão de classificação.

“Parabéns aos nossos colegas da Ferrari no WEC pela conquista de ambos os campeonatos (construtores e pilotos) na última corrida de resistência, um resultado bem merecido para todos os envolvidos”, iniciou Hamilton, celebrando a conquista de sua equipe irmã. No entanto, o foco rapidamente se voltou para sua própria performance em Interlagos, que teve altos e baixos.

“Hoje também começou de forma positiva aqui no Brasil. Na Sprint, consegui ganhar várias posições, o que me colocou de volta aos pontos. Fizemos algumas mudanças no carro depois da corrida Sprint que ajudaram na reta e nas curvas de alta velocidade, mas infelizmente não conseguimos colocar os pneus traseiros na janela certa no Q2, e isso nos custou um bom resultado“, acrescentou Hamilton sobre seu 13º lugar na sessão de classificação para o GP de domingo.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Apesar do resultado ruim, Hamilton permanece otimista quanto à corrida principal: “Ainda assim, muito pode acontecer nessa pista, como já vimos hoje, então vamos dar o nosso melhor e tentar fazer uma luta forte amanhã”, concluiu o heptacampeão, confiante de que pode recuperar posições durante a corrida.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.