Lewis Hamilton voltou a falar sobre seus passos fora da Fórmula 1 e comentou a possibilidade de seguir carreira no cinema após o fim de sua trajetória nas pistas. O britânico, que participou ativamente da produção do filme ‘F1 – The Movie’, por meio da Dawn Apollo Films, empresa que fundou em 2022, deixou claro que não pretende assumir a função de diretor.
“Em termos de eu dirigir filmes, não acho que isso esteja nos planos”, afirmou o heptacampeão de F1. Hamilton afirmou que, ao embarcar no projeto do filme sobre a categoria, não imaginava o tamanho do compromisso: “Quando entrei, não sabia que seriam quatro anos. Não sabia quanto tempo levaria”, disse à Vanity Fair. Ele destacou ainda o envolvimento emocional no processo: “Não estive em muitos outros sets, mas este parecia mais pessoal. Talvez a nova geração de crianças cresça assistindo corridas”.
Lançado nos cinemas em junho, o longa se tornou um grande sucesso de bilheteria. Mesmo assim, Hamilton não pensa em se envolver em um novo projeto tão cedo: “Começamos muito alto. Vai ser difícil alcançar isso de novo”, afirmou.

Ao ser questionado sobre uma futura carreira como diretor de cinema, o britânico reiterou que não vê esse caminho se abrindo: “Não, não vejo. Tenho enorme respeito por Joe e Jerry (Bruckheimer), que fazem isso há tanto tempo, especialmente Jerry. Fico impressionado com a visão do Joe. Acho que Joe diria que não vai tentar correr. Eu gosto do processo de produzir, então continuarei nisso”, acrescentou.
Enquanto isso, Hamilton viveu mais um final de semana complicado na Fórmula 1, tendo largado em último no GP de Las Vegas, marca que um piloto da Ferrari não registrava desde o GP de Abu Dhabi em 2009, mas conseguiu se recuperar parcialmente ao voltar para a zona de pontuação terminando em P8, depois da desclassificação dos dois carros da McLaren. O britânico sabe que muito do seu futuro na equipe italiana vai depender da chegada do novo regulamento da categoria em 2026, após enfrentar dificuldades para se adaptar aos carros de efeito solo da atual geração, mesmo em seu tempo na Mercedes.
