F1: Hamilton fala sobre futuro após frustração no GP da Hungria

Lewis Hamilton teve um final de semana difícil no GP da Hungria de Fórmula 1, onde terminou apenas em 12º lugar. Durante este fim de semana, Hamilton gerou surpresa ao sugerir que a Ferrari precisaria de um ‘novo piloto’, algo que causou grande repercussão na mídia.

O piloto britânico, que iniciou a corrida de Budapest em 12º após uma eliminação no Q2, optou por uma estratégia diferente ao começar com pneus duros e realizar apenas uma parada para trocar para compostos novos no final da corrida. Contudo, após a parada, Hamilton caiu para a 16ª posição e não conseguiu avançar para a zona de pontuação, ficando em 12º lugar no fim da prova. “Foi um final de semana difícil. Eu estava fora de ritmo e infelizmente, a estratégia não funcionou como esperávamos”, disse Hamilton sobre a corrida.

Quando questionado sobre suas declarações após a sessão de classificação, onde ele se descreveu como ‘inútil’ e sugeriu que a Ferrari precisaria de um novo piloto, Hamilton não esclareceu completamente, mas indicou que existem problemas nos bastidores da equipe: “Não é particularmente algo específico. Quando você tem um pressentimento, você tem um pressentimento. Há muita coisa acontecendo nos bastidores que não é boa, mas eu ainda amo correr”, disse ele, deixando no ar a possibilidade de problemas internos na equipe italiana.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25 leaves the pits.
Foto: XPB Images

Apesar da frustração com o próprio desempenho em Budapeste, Hamilton foi claro sobre seu futuro e confirmou que estará presente no GP da Holanda após as férias da categoria: “Eu estou ansioso para voltar. Estarei lá, sim”, afirmou, demonstrando confiança de que a Ferrari, apesar das dificuldades, está em progresso.

“Definitivamente conseguimos alguma evolução com as atualizações, e é uma pena não sermos tão competitivos quanto os caras da frente. Mas vimos Charles (Leclerc, seu companheiro de equipe) ter um desempenho muito forte nas últimas duas corridas, e o carro está definitivamente evoluindo. Temos que continuar tentando extrair mais dele”, finalizou o heptacampeão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.