Lewis Hamilton revelou o conteúdo de documentos que enviou para a Ferrari pensando em melhorias para a temporada 2025 da Fórmula 1. O sete vezes campeão mundial apontou que fez apenas sugestões, não havia qualquer ordem para a equipe.
Durante o final de semana do GP da Bélgica, o britânico contou que teve um enorme debate e inúmeras reuniões com membros do time, designers e chefes de departamentos. Tudo foi motivado para buscar uma recuperação para o final deste ano e início de 2026 – inclusive, Nico Rosberg fez um alerta para Charles Leclerc sobre esse comportamento do ex-companheiro de Mercedes.

Em Spa-Francorchamps, o piloto disse que “mandei documentos, eu fiz isso ao longo do ano. Após as primeiras corridas, fiz um documento completo para a equipe. Então, durante essa pausa, fiz outros dois que mandei, então, para que quisessem resolver essas questões.”
Agora, no início do final de semana em Hungaroring, Hamilton se aprofundou mais. “Não havia ordens. Eram mais ideias, ‘hey, fizemos isso…?’, ‘nós tentamos isso…?’, ‘se fizermos isso, talvez possamos aliviar certas áreas, ou podemos melhorar’. Era apenas ter conversas com Fred [Vasseur], e eu contei, e a equipe pareceu bastante responsiva”, completou.
